A nossa fundadora

ETHEL THERESA WEAD MICK
 
Ethel, nome originado do inglês antigo æðel, que significa nobre.  Theresa, que possui significado de muita compaixão e amor para dar, uma pessoa capaz de passar a vida fazendo o bem pelas outras, chega até a se esquecer que também é uma que pode precisar receber ajuda e amor.  
Ethel nasceu em nove de março de 1881, na cidade de Atlantic, no estado americano de Iowa. Filha mais nova de William Henry Wead e Elizabeth Delight Hutchinson Wead, teve uma educação muito rígida, sua mãe lia todas as noites trechos da Bíblia e fazia sempre referência ao Livro de Jó. Ethel foi incutida com a idéia de que, ao ter uma filha, ela seria “justa como uma Filha de Jó”.Ela fez medicina no Creighton Medical College em Omaha, onde conheceu William Henry Mick, que também era estudante do mesmo curso. Os dois se casaram em maio 1902 e tiveram duas filhas, Ethel e Ruth. A fundadora da Ordem se dedicava ao canto e a pintura à óleo em porcelana chinesa, tinha também o hábito de ajudar e incentivar clubes de amizades e cívicos. Foi Suprema Guardiã da Ordem de 1921 a 1922, no Bethel número Um dos Estados Unidos, que hoje leva o seu nome, Bethel Wead Mick.

            Ethel era uma mulher que é descrita como uma senhora que compreendia em profundidade os ensinamentos recebidos de sua mãe, tradicionalista cristã, “especialmente as lições de literatura e drama encontrados no Livro de Jó”, como é descrito em vários textos maçons, assim ela decidiu dedicar parte de seu tempo para a missão de fazer com que todas as moças compartilhassem dessa educação esmerada a qual ela tivera acesso.  Os arquivos oficiais maçons registram várias reuniões preliminares realizadas com a presença de mestres e membros da ordem Estrela do Oriente entre 1918 e 1920, na casa e no escritório do casal William e Ethel Mick, em Omaha e depois de muitos estudos e considerações dos maçons envolvidos, Ethel conseguiu a fundação de sua nova Ordem e a dedicou à memória de sua mãe, Elizabeth D. Wead.
A Ordem Internacional das Filhas de Jó foi criada no dia 20 de outubro de 1920, na cidade de Omaha, no Estado de Nebraska, Estados Unidos, pela senhora Ethel T. Wead Mick e foi organizada com o consentimento de J. B. Frademburg, Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Nebraska, Estados Unidos, da Senhora Anna J. Davis, a Grande Mãe da Ordem da Estrela do Oriente, de Nebraska e James E. Bednar, o Grande Patrono. O primeiro Bethel (que significa “local sagrado”, onde os membros se reúnem) foi instalado no Templo Maçônico de Omaha, Nebraska.
Desde então, os Bethéis se multiplicaram por estes países.
Ethel T. Wead Mick e seu marido, Dr. William Henry Mick, publicou uma coleção de escritos originais em um pequeno volume intitulado Ideias Sugestivas onde seu prefácio afirma: "As idéias são sugestivas a uma coleção de pensamentos para as nossas sementes de promessa, como pode revelar-se uma ajuda ou esperança para o sucesso geral" e inclui o seguinte poema sem título:

 Ajuda com esperança
               Dado aqui e ali
               Assessores de tornar a vida
               Mais feliz em toda parte.
                                    
E.T.W.M.”

Sra. Mick faleceu em 21 de fevereiro de 1957. Na suprema sessão de 1957 em Kansas City, Missouri, o Sr. James E. Bednar, que serviu como Supremo Guardião Associado com a Sra. Mick durante 1921 e 1922, ofereceu um tributo à sua memória. Esse é um tributo lindo de alguém que conhecia bem durante a formação da nossa organização

“A vida parece uma sucessão permanente de eventos, para que o homem sustenta ... as rodas do destino por sua vez, às vezes tão rapidamente que mal podemos distinguir o intervalo entre uma volta e outra, ou a ligação entre ontem e hoje.

Grandes coisas têm pequenos começos, uma pequena semente se tornou uma árvore de gotas d'água e fez o mar ... as grandes almas que nos servem e hoje temos monumentos erigidos, para perpetuar a memória daqueles que foram antes ... mas o mais caro monumento, os monumentos mais bonitos, não pode superar em grandiosidade, a memória de uma vida modelada após ensinamentos divinos.

O primeiro e mais fortes impressões são emprestados da cena poderosa, que é aberto aos pioneiros de todo o projeto ... Qualquer projeto exige um trabalho ... que deveria ser uma alegria, principalmente quando considerado à luz de ser um trabalho de amor.

Nada é grande ganhou
Nada está perdido ganhou
Cada ação boa, nobre feito
Vai pagar o custo.

Foi dito que uma mulher que criou e sustenta um lar e sob cuja orientação, as crianças crescem para ser forte e os verdadeiros homens e mulheres ... é uma criadora, perdendo apenas para Deus.

No início dos anos 1920 como criadora, uma mulher entre nós, idealizou e dirigiu a motivação de uma organização de adolescente meninas relacionadas com Mestres Maçons ... Na verdade, esta muito estimado mulher de grande força espiritual, passou o seguinte trinta e sete anos de sua vida , dando tempo incontável e serviços para sua melhoria.

Não há maior nem mais-carreira honrosa, em todo o mundo, do que a formação dos jovens ... assim, Ethel T. Wead Mick, fundadora da Ordem Internacional Filhas de Jó, através de sua fidelidade de propósito e devoção aos seus botões de promessa , influenciou a vida de todos que conhecia e amava, e embora ela tenha deixado estas perseguições terrena ela deixou conosco a lembrança de uma vida bonita, dedicada à juventude, País e DEUS.

E assim ... enquanto caminhamos em nosso caminho, de dia para dia

Que os nossos atos sejam puros e nobres
Que nossas vidas não sejam em vão
De modo que quando as ligações são soldadas
Complete novamente será a corrente”

Por Lélia van der Linden, PHR
Musicista do Bethel 08 Honorável Rainha Elba de Souza Monteiro
3º Mensageira do Bethel 07 Guardiãs da Fênix
Miss Simpatia Paraíba Filha de Jó

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta Constitutiva do Bethel

Teste de Proficiência