Para Refletir
Um Bethel é uma ponte para amizades. Um Bethel dá as suas filhas a oportunidade de conhecer pessoas das mais diferentes personalidades e permite a ela aprender a viver, isso viver e não conviver, com essas diferenças de forma a perceber que isso não significa nada, que todas são iguais, que todas tem as mesmas chances, e lutam pela mesma causa. Um Bethel deve ser um exemplo de união, de irmandade, fraternidade, deve mostrar que é confiável e que todas as filhas, sem exceção está disposta a ajudar a qualquer irmã, seja lá qual problema ela tenha, mostrando não a forma mais fácil, mas a forma correta de se resolver suas dificuldades. Em Um Bethel as desavenças, falsidades, brigas, julgamentos errôneos, não compromisso entre outros fatos que só prejudicam, devem ser resolvidos com conversa, com compreensão, com entendimento, sabendo admitir os erros e corrigi-los, ouvindo antes de falar, não tomando decisões precipitadas e, para que nada disso tenha que ser feitos, uma filha, antes de tudo, deve pensar antes de agir ou de falar, e pensar sobre seus atos e suas falas. Em Um Bethel toda filha deve saber que é totalmente capaz de liderar, de organizar, mas também deve saber que ela não é melhor que suas irmãs, que ela não é mais capaz que suas irmãs, Ela deve realizar da melhor forma possível o trabalho incumbido a ela, e ajudar, se for preciso, suas irmãs no cumprimento de seus deveres, sem menosprezar o trabalho de ninguém.
Em Um Bethel as irmãs devem ser verdadeiras umas com as outras, devem demonstrar a amizade e o amor que tem pela Ordem demonstrando amor por suas irmãs, enchergando a beleza que há dentro de cada uma e dando valor ao trabalho que ela realiza, respeitando suas irmãs. Em Um Bethel antes de reclamar e apontar defeitos em suas irmãs, toda filha deve se olhar no espelho e se perguntar: "Será que eu devo fazer isso? Será que eu posso julgar minha irmã tendo eu também defeitos, tendo eu também errado? Será que não é melhor eu primeiro saber o que houve para dai então tentar resolver um problema?".
O Bethel é amor, é companheirismo, é liberdade, é aprendizagem, é crescimento e isso apenas é possível se entendermos o sentido do que é IRMANDADE. Não faz sentido dizermos "Que possa o Senhor estar entre nós enquanto estivermos separadas umas das outras" se não sentimos falta das nossas irmãs.
Natália Melo
Comentários
Postar um comentário